Ícone do site Portal GCMAIS

Papa dormiu bem e não foram registradas novas crises respiratórias, diz Vaticano

Papa dormiu bem e não foram registradas novas crises respiratórias, diz Vaticano

Foto: Vatican Media

O Vaticano informa que o Papa Francisco dormiu bem, de segunda (24) para terça-feira (25), e que não foram registradas novas crises respiratórias. O Pontífice, aos 88 anos, está tratando uma pneumonia bilateral, que é quando a doença atinge os dois pulmões.

Na véspera, Francisco recebeu no Hospital Gemelli o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e o substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, o arcebispo Edgar Peña Parra, para a assinatura de alguns Decretos das Causas dos Santos, que foram promulgados nesta terça.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Tratamento

O Papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, tratando uma pneumonia bilateral. Além da pneumonia, o Papa também enfrenta um quadro de insuficiência renal leve, que está sendo monitorado e controlado pelos médicos.

Publicidade

Durante a internação, Francisco tem recebido visitas dos colaboradores mais próximos e continua ativo administrativamente, lendo documentos e fazendo chamadas telefônicas. O secretário de Estado do Vaticano desmentiu rumores sobre uma possível renúncia do Papa durante esse período.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vigília

Na noite desta segunda-feira (24), centenas de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para participar de uma vigília em oração pela saúde do Papa Francisco. A vigília, que marca o início de uma série de orações noturnas pela recuperação do pontífice, foi conduzida pelo cardeal Pietro Parolin, a segunda maior autoridade do Vaticano. Católicos de várias partes do mundo se uniram para acompanhar a celebração.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Esse foi o primeiro momento de orações diárias organizadas pelos católicos em favor da recuperação do pontífice. Durante a cerimônia, os fiéis se uniram em preces, cantos e momentos de reflexão.

O Papa Francisco, internado no hospital Gemelli em Roma desde 14 de fevereiro, já deixou de realizar a tradicional oração do Angelus pelo segundo domingo consecutivo, esta semana.

Leia também | Vaticano convoca orações noturnas pela saúde do Papa Francisco na Praça de São Pedro

Sair da versão mobile