Uma ação realizada pelo 14º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na detenção de um casal por tráfico de drogas no conjunto Jardim Bandeirantes, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi motivada por uma denúncia anônima que indicava o imóvel dos suspeitos como um ponto para a atuação do tráfico.
Ao chegar ao local, na Rua São José, os policiais encontraram o casal em atitude suspeita. Após autorização para entrar na residência, eles encontraram 50 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e um dispositivo conhecido como “jammer”, utilizado para bloquear sinais de rastreamento de veículos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O homem confessou que o equipamento era usado para facilitar roubos de veículos, permitindo que os criminosos evitassem ser rastreados durante a fuga. Ele foi preso por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando devido ao uso do bloqueador de sinal.
Casal é detido por tráfico após polícia encontrar drogas, arma e bloqueador de sinal em casa
A mulher, por sua vez, foi liberada e deve ser ouvida como testemunha, pois não foi implicada nos crimes cometidos pelo marido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ocorrência foi registrada no 29º Distrito Policial, no bairro Pajuçara, em Maracanaú, onde o delegado de plantão realizou o procedimento de flagrante.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Polícia Militar recupera mais de 400 kg de fios furtados por grupo criminoso especializado