CRIME BÁRBARO

Ex-pastor é indiciado pelo estupro da jovem Natany Alves em Quixeramobim

Segundo o delegado, Francisco Márcio premeditou o crime e levou a vítima para um local isolado, onde cometeu o estupro e a assassinou com golpes de pedra

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

A investigação sobre a morte da jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, sequestrada em Quixeramobim e encontrada morta em Banabuiú, interior do Ceará, revelou detalhes sobre o crime, resultando no indiciamento do ex-pastor Francisco Márcio Freire, 43, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, ocultação de cadáver e associação criminosa. Durante entrevista ao programa Balanço Geral, com o apresentador Luiz Esteves, o delegado William Lopes, responsável pelo caso, destacou as provas contundentes que levaram à prisão do suspeito e seus comparsas, Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva.

Ex-pastor é indiciado pelo estupro da jovem Natany Alves em Quixeramobim
Foto: Reprodução

Segundo o delegado, Francisco Márcio premeditou o crime e levou a vítima para um local isolado, onde cometeu o estupro e a assassinou com golpes de pedra. “Ele enganava a todos com sua aparência de líder religioso. Na verdade, era um lobo em pele de cordeiro. Usava a religião para manipular e ocultar seu verdadeiro comportamento criminoso”, afirmou. No relatório final, a polícia destacou que “o crime de estupro praticado por Francisco Márcio Freire está evidenciado pela dinâmica do crime e pelas provas colhidas, demonstrando que ele criou um contexto de dominação e violência”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Segundo depoimentos colhidos, Francisco Márcio apresentou um comportamento suspeito durante o trajeto. Um dos comparsas relatou que ele chegou a afirmar que “às vezes o diabo coloca pratos deliciosos na nossa frente”, frase interpretada pela polícia como indício de sua intenção criminosa. O delegado responsável pelo caso ainda ressaltou que o ex-pastor é investigado por outro crime sexual, no qual é suspeito de abusar da própria filha.

A polícia conseguiu evidências da autoria do crime, incluindo imagens de câmeras de segurança, rastreamento do veículo roubado, depoimentos e objetos apreendidos. “Encontramos vestígios de sangue nas roupas dos acusados, bem como itens pessoais da vítima espalhados pelo local do crime, o que confirma a sequência dos fatos”, explicou o delegado.

O delegado também enfatizou a brutalidade do crime. “Quando a vítima percebeu o que ele queria fazer, resistiu, mas foi violentamente subjugada. Ele a atacou com extrema violência, golpeando sua cabeça até a morte. Quando os comparsas chegaram ao local, encontraram Francisco Márcio sobre a vítima, com seu vestido levantado, o que confirma a agressão sexual”, detalhou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Francisco Márcio Freire, Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva foram presos poucas horas após o crime. “Eles tentaram abandonar o carro para evitar rastreamento, mas conseguimos localizá-los rapidamente em Quixadá, na casa da filha do ex-pastor”, informou Lopes.

Sobre a motivação do crime, a polícia revelou que o ex-pastor possuía dívidas e havia empenhado o carro em um prostíbulo em troca de drogas e serviços sexuais. “Era um criminoso degenerado, que usava a fé para enganar as pessoas”, declarou o delegado.

Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) indiciou o trio pelos crimes cometidos. O delegado afirmou que não restam dúvidas sobre a autoria do crime. “Os elementos coletados ao longo da investigação demonstram que os investigados agiram de forma conjunta, premeditada e com divisão de tarefas, consolidando a configuração das infrações apontadas, crimes esses praticados de maneira extremamente brutal, cruel e com requintes de brutalidade”, concluiu.

Leia também | Coreia do Norte recebe visita de grupo de turistas internacionais pela primeira vez em 5 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.