Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos às mudanças no atendimento durante o feriado de Carnaval. As alterações afetam os serviços presenciais e telefônicos, enquanto o atendimento digital pelo Meu INSS continuará funcionando normalmente.
A principal plataforma de atendimento do INSS, o site e aplicativo Meu INSS, permanecerá disponível 24 horas por dia durante todo o período de Carnaval. Pelo sistema, é possível solicitar benefícios, consultar taxas de empréstimo consignado, obter extratos e documentos, além de receber informações por meio da assistente virtual Helô.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
INSS altera atendimento durante o Carnaval
As agências da Previdência Social não terão expediente nos dias 3 e 4 de março (segunda e terça-feira de Carnaval). Já na Quarta-feira de Cinzas (5 de março), o atendimento será retomado a partir das 14h, mas apenas para pessoas com perícia médica ou avaliação social previamente agendadas. Quem não tiver horário marcado não será atendido nesse dia. A partir da quinta-feira (6 de março), todas as unidades voltam ao funcionamento normal.
Central Telefônica 135 funcionará em horário reduzido
O serviço de atendimento eletrônico da Central 135 seguirá disponível 24 horas por dia, sem interrupções. No entanto, o atendimento humano sofrerá redução de horário nos dias 1º, 3 e 4 de março (sábado, segunda e terça-feira de Carnaval), funcionando das 7h às 18h. Aos domingos, esse atendimento já não ocorre normalmente.
Na Quarta-feira de Cinzas (5 de março), o atendimento humano volta ao horário habitual, das 7h às 22h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Retorno ao funcionamento normal
A partir da quinta-feira (6 de março), todas as modalidades de atendimento do INSS, presenciais e telefônicas, voltam ao funcionamento normal.
Os beneficiários que precisarem de informações ou serviços urgentes durante o Carnaval podem utilizar o Meu INSS como alternativa para evitar filas e garantir acesso rápido aos serviços oferecidos pelo Instituto.
Leia também | Saque-aniversário do FGTS: veja calendário de pagamento com nova regra
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<