SEGURANÇA

Operação Carnaval 2025: Ceará contará com 8.789 agentes de segurança durante feriado

Durante todo o feriado, os agentes das Forças de Segurança do Ceará atuarão em patrulhamentos terrestres e aéreos

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade no Ceará durante o feriado do Carnaval de 2025, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) inicia, nesta sexta-feira (28), a “Operação Carnaval 2025”. A iniciativa envolverá todas as Áreas Integradas de Segurança (AISs) e contará com um efetivo de 8.789 agentes de segurança pública diariamente até a próxima quarta-feira (5).

Operação Carnaval 2025: Ceará contará com 8.789 agentes de segurança durante feriado
Foto: Carlos Gibaja / Estácio Junior / Ascom CBMCE

Durante todo o feriado, os agentes das Forças de Segurança do Ceará atuarão em patrulhamentos terrestres e aéreos, policiamento ostensivo em áreas de grande movimentação, operações de resgate e salvamento, além de ações da Polícia Judiciária.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Ao todo, serão 7.627 policiais militares, 322 policiais civis, 658 bombeiros militares, 108 servidores da Pefoce e 46 profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), dez da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e 18 da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, totalizando 8.789 agentes de segurança que atuarão, diariamente, durante o feriado de Carnaval no Ceará. Somente na Capital, o reforço na Segurança Pública contará com 1.966 agentes.

Na Capital, Fortaleza contará com um reforço de 1.966 agentes, sendo 1.589 policiais militares, 168 policiais civis, 145 bombeiros militares, 40 agentes da Pefoce e 24 profissionais da Ciopaer.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) estará presente nos principais eventos carnavalescos do estado com policiamento a pé, motorizado e montado. O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) contará com 525 policiais, distribuídos em 26 postos fixos em rodovias estaduais, garantindo segurança e fluidez no trânsito.

Foto: Carlos Gibaja / Estácio Junior / Ascom CBMCE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Diariamente, 322 policiais civis estarão distribuídos entre a Capital, Região Metropolitana e interior. Em Fortaleza, sete delegacias distritais contarão com reforço, além de 14 delegacias no Interior Norte e 13 no Interior Sul. Haverá ainda reforço em quatro delegacias especializadas, como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Em parceria com a Secretaria das Mulheres (SEM), as cidades de Aracati e São Benedito contarão com a “Tenda Lilás”, um espaço de acolhimento para mulheres e recebimento de denúncias, funcionando das 17h às 5h.

Com um efetivo de 658 bombeiros militares, as operações incluirão salvamento aquático, emergências médicas pré-hospitalares e fiscalizações de segurança contra incêndios em locais de grande circulação.

Os núcleos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em diversas cidades contarão com um efetivo de 108 servidores diários, com reforço em Tianguá, Paracuru e Aracati.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) atuará com oito aeronaves distribuídas em cinco bases no Estado, proporcionando suporte aéreo em resgates e operações de segurança. Já as coordenadorias de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin) contarão com um efetivo de 74 profissionais para suporte às ações de policiamento e investigação.

Foto: Carlos Gibaja / Estácio Junior / Ascom CBMCE

Leia também | Ex-pastor é indiciado pelo estupro da jovem Natany Alves em Quixeramobim

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.