Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Militar recupera mais de 400 kg de fios furtados por grupo criminoso especializado

Polícia Militar recupera mais de 400 kg de fios furtados por grupo criminoso especializado

Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizada durante a madrugada resultou na recuperação de mais de 400 kg de fios de energia furtados por uma quadrilha especializada, em Fortaleza. A ação ocorreu no bairro Edson Queiroz, onde os criminosos deixaram vestígios, incluindo uma luva e um pedaço de fio pendurado na calçada da Avenida Washington Soares.

A quadrilha, suspeita de realizar furtos em Beberibe, Aquiraz e outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), é composta por indivíduos com expertise na área, alguns dos quais já trabalharam para empresas que prestam serviços a companhias de energia. Essa especialização permite que eles manuseiem os cabos e os removam sem sofrer choques elétricos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

A polícia agiu após ter informações de que o local seria alvo dos criminosos. A falta de estabelecimentos comerciais nas proximidades do local do crime facilita a ação dos suspeitos, fazendo com que o ponto fosse um alvo preferencial do grupo criminoso. A presença da equipe policial, no entanto, permitiu a recuperação de boa parte do material furtado. Os fios recuperados foram encaminhados à empresa responsável.

Publicidade

Conforme as forças de segurança, trata-se de um grupo estruturado que age durante a madrugada – causando prejuízos inclusive para a população local, que por vezes fica sem acesso a energia em decorrência dessas ações criminosas. Além disso, o cobre furtado muitas vezes é vendido para fora do Brasil.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Policial que foi morto por outro PM ao ser confundido com criminoso é enterrado em Caucaia

Sair da versão mobile