O boletim médico divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgado na tarde desta quarta-feira (26), informa que as condições de saúde do Papa Francisco mostraram uma melhora leve e contínua nas últimas 24 horas. A leve insuficiência renal detectada nos dias anteriores foi resolvida, e os exames laboratoriais e hematológicos confirmaram a evolução positiva.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A tomografia realizada na noite anterior indicou uma evolução normal no quadro inflamatório pulmonar, e os exames de sangue também apresentaram resultados satisfatórios. O Papa continua sob oxigenoterapia de alto fluxo, mas não teve crises respiratórias asmáticas até o momento. A fisioterapia respiratória segue sendo realizada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a manhã, Francisco recebeu a Eucaristia, e à tarde, manteve suas atividades de trabalho. Apesar da leve melhora, o prognóstico continua sendo reservado.
Saúde do Papa Francisco apresenta melhoras
Confira a nota completa:
“As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas apresentaram uma melhora leve e contínua. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida. A tomografia do tórax realizada ontem à noite mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames laboratoriais e hematológicos de hoje confirmaram a melhora observada ontem. O Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua. Apesar da leve melhora, o prognóstico permanece reservado. Durante a manhã, o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho.”
Leia também | “Continuo com confiança”, diz Papa Francisco em mensagem de fé após internação
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<