Uma mulher foi presa no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, região do Cariri, após furtar latas de cerveja em um supermercado. A suspeita furtou, no total, 15 latas de cerveja, três copos americanos e dois chinelos, com os produtos tendo sido encontrados com a mulher após a ação criminosa.
Mulher é presa em Juazeiro do Norte, no Ceará, após furtar latas de cerveja em supermercado
A suspeita, de 55 anos, havia tentado sair do estabelecimento sem pagar pelos produtos. Ela foi, então, conduzida à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuada em flagrante por furto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Furto famélico
No Brasil, a possibilidade de ser preso por furtar produtos alimentícios em pequenas quantidades depende de vários fatores, incluindo o valor dos produtos e as circunstâncias do caso. O furto famélico, que ocorre quando alguém furta comida para saciar a fome, é um conceito que tem sido debatido no direito penal brasileiro. Embora o Código Penal permita a exclusão da punição em casos de estado de necessidade, a aplicação prática pode variar.
O furto de latas de cerveja, no entanto, não deve ser encaixado em um entendimento do tipo, uma vez que não atende a necessidade de alimentação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Polícia Militar recupera mais de 400 kg de fios furtados por grupo criminoso especializado