O chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, defende que segurança pública é um tema cujos problemas precisam ser encarados não com discussão política, e sim com enfrentamento. A declaração foi feita no programa Momento Político, da Rádio Cidade 860 AM, na manhã desta quinta-feira (27), em entrevista ao jornalista Carlos Silva.
“O trabalho está sendo feito, 6.700 policiais estão sendo contratados para reforçar as forças de segurança. São milhares de equipamentos, entre viaturas, armas que estão sendo compradas, adquiridas pelo Governo do Estado, delegacias que estão sendo construídas, quartéis que estão sendo construídos ou reformados”, listou ele, durante a entrevista.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Chagas também destacou o projeto de metas para as forças de segurança, aprovado na véspera pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). “Vai bonificar para cada policial em torno de R$ 6 mil, para aqueles que alcançarem meta de redução de violência, tanto de homicídios, quanto também de crimes violentos contra o patrimônio, que são os roubos e assaltos.”
“Segurança não se resolve discutindo política, e sim enfrentando o problema”, diz Chagas Vieira
O chefe da Casa Civil pontua que a questão tem alcance nacional e que todos os governadores estão alarmados com a situação. “E o que é que o Governo do Estado tem que fazer? É ficar discutindo política? Não, tem que trabalhar para enfrentar o problema.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Data center
Na ocasião, ele ainda falou sobre a criação de um novo data center no Ceará, com investimentos de empresas chinesas, podendo gerar até 20 mil empregos. Os investimentos se dão em meio a diálogo da gestão estadual com esses grupos de empresários, que podem injetar mais de R$ 100 bilhões na economia cearense, segundo o chefe da Casa Civil.
“O Ceará produz muita energia. O que falta muitas vezes é a linha de transmissão para levar essa energia para o sistema. E o governador [Elmano de Freitas] tem lutado, porque isso é quem faz é o governo federal, o governador tem lutado para que se construa essa linha. Porque, quanto mais energia você tem, mais você pode utilizar em um empreendimento desse.
Leia também | Elmano envia mais de mil policiais ao interior para reforçar segurança durante o Carnaval