Ícone do site Portal GCMAIS

Vídeo mostra ataque de criminosos contra equipamento de internet que prejudicou conexão no Complexo do Pecém

Vídeo mostra ataque de criminosos contra equipamento de internet no Complexo do Pecém

Foto: Reprodução

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostrou o momento em que um grupo de criminosos danifica um equipamento provedor de internet instalado na região do Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. A ação ocorrida nesta quinta-feira (27) causou falhas no fornecimento de conexão de internet na região.

Uma organização criminosa que atua na localidade estaria exigindo pagamento por ponto de internet instalado no distrito. Sem ceder às chantagens, as operadoras passaram a ser alvo de ataques, com caixas de distribuição de rede destruídas ou parcialmente danificadas.

Em nota, a Cipp SA, administradora do Complexo, afirmou que “as operações no Porto do Pecém estão funcionando normalmente nesta quinta-feira”, mas confirmou “falhas pontuais no fornecimento de internet de algumas empresas”, sem especificar a causa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A atuação da organização criminosa na região tem causado preocupação entre moradores e empresários, pois o Pecém é considerado um dos maiores polos econômicos do Ceará. Com investimentos projetados que ultrapassam os R$ 20 bilhões na produção de hidrogênio verde, a segurança da infraestrutura local é essencial para a continuidade dos projetos e do crescimento econômico da região.

Publicidade

Vídeo mostra ataque de criminosos contra equipamento de internet que prejudicou conexão no Complexo do Pecém

Uma provedora de internet da região publicou uma nota de esclarecimento aos consumidores informando que as equipes estão sendo coagidas pelas organizações criminosas. “É com grande pesar que informamos para toda a região do Pecém. Que nossas equipes estão sendo coagidas por facções criminosas. Nos impedindo de executar nossos trabalhos na área. Desde a última sexta- feira, 21 de fevereiro de 2025, alguns de nossos equipamentos foram danificados por criminosos, tornando a situação calamitosa. Os danos destes equipamentos está prejudicando não somente a população, mas também o comercio local, que utilizam de nossos serviços para seu funcionamento. Segundo os Criminosos apenas três provedores têm permissão para exercer suas atividades na região. Neste momento aguardamos as providencias dos governantes, que devem zelar pela segurança de toda a população”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam diligências no intuito de capturar suspeitos de praticar crimes integrar organização criminosa, crime contra a incolumidade pública e crime contra a segurança dos meios de comunicação, transportes e outros serviços públicos em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da delegacias municipais de São Gonçalo do Amarante e do 31º Distrito Policial (31º DP), da PCCE, e policiais militares do 23º Batalhão Policial Militar (23º BPM) foram acionados e realizam diligências na área neste momento. Um inquérito policial foi instaurado e o caso é investigado pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, unidade local da Polícia Civil.

Leia também | Elmano anuncia que salários de servidores estaduais do Ceará serão depositados antes do Carnaval

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile