COM FORTES CHUVAS

Apesar de alagamento, nenhum paciente do Frotinha da Messejana precisou ser transferido, afirma Evandro Leitão

Segundo ele, a Defesa Civil e a gestão hospitalar atuaram rapidamente para normalizar a situação

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Mesmo com parte do teto desabado com as fortes chuvas entre a noite desta quinta-feira (27) e a manhã desta sexta-feira (28), o hospital Frotinha de Messejana não precisou transferir nenhum paciente, afirmou o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). “Nós tivemos um problema onde a água infelizmente terminou entrando no interior do Frotinha. Isso demonstra que temos um desafio estrutural a ser enfrentado”, afirmou durante o evento de entrega de 10 novas ambulâncias da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Apesar de alagamento, nenhum paciente do Frotinha da Messejana precisou ser transferido, afirma Evandro Leitão
Foto: Tainá Cavalcante/ Prefeitura de Fortaleza

Segundo ele, a Defesa Civil e a gestão hospitalar atuaram rapidamente para normalizar a situação, evitando a necessidade de transferência de pacientes. “O atendimento não foi interrompido e conseguimos controlar a situação. Não foi preciso deslocar nenhum paciente, mas sabemos que precisamos investir na recuperação desses equipamentos”, destacou Leitão sobre o problema com o teto do Frotinha de Messejana.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Além do impacto imediato das chuvas, a Prefeitura de Fortaleza já anunciou um plano de recuperação para os hospitais afetados. Entre as ações planejadas, está a reforma do quinto andar do IJF, que permitirá a entrega de 36 novos leitos de UTI. “Estamos trabalhando intensamente para melhorar a nossa rede. Próxima semana, daremos início às obras no IJF, e essa entrega será fundamental para a ampliação da capacidade de atendimento”, disse Leitão.

O temporal causou alagamentos em diversas ruas da Capital, especialmente na região da Grande Messejana. A água da chuva invadiu ruas e imóveis, criando dificuldades para motoristas. A TV Cidade percorreu os pontos mais afetados e registrou a situação de caos nas Avenidas Jornalista Tomás Coelho e José Hipólito, que ficaram tomadas pela água, deixando carros atolados, especialmente nas proximidades do terminal e da lagoa de Messejana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Passaré, motoristas optaram por retornar de marcha a ré devido à insegurança em trafegar em direção à Arena Castelão durante a forte chuva. Postos de combustíveis ficaram superlotados por motoristas e motociclistas buscando abrigo da tempestade. A equipe de reportagem da TV Cidade flagrou ainda veículos danificados, com para-choques e placas sendo perdidos devido às condições adversas nas vias.

Leia também | Elmano anuncia aumento de repasse anual ao IJF de R$ 72 para R$ 120 milhões

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.