O senador Cid Gomes participou da inauguração do Boteco do Barrigudim, no município de Sobral, na noite desta quinta-feira (27). Na ocasião, ele, que estava acompanhado de aliados políticos, foi visto entoando o sucesso “Aparências”, ao lado do cantor Márcio Greyck, em vídeo registrado pela página Sobral Online.
Também estiveram presentes na inauguração deputados estaduais e federais, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri, além de prefeitos da região.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A cena acontece em meio a movimentações de bastidores, no grupo político liderado por Cid no Ceará. Apesar da derrota na disputa municipal de Sobral em 2024, o senador iniciou 2025 fortalecido, no âmbito estadual, com o PSB tendo tido o maior número de prefeitos eleitos no estado. Os agentes políticos já articulam acertos para as eleições gerais de 2026.
Cid Gomes canta em festa de inauguração de boteco em Sobral, acompanhado de aliados políticos
Candidatura a governador
No último mês, Cid afastou qualquer possibilidade de disputar o Governo do Ceará em 2026. A declaração foi feita durante um evento em Sobral, na ocasião em que a irmã dele, a deputada Lia Gomes, foi escolhida como presidente do diretório municipal do PSB. Além de negar interesse no Palácio da Abolição, Cid ainda afirmou que também não pretende buscar a reeleição ao Senado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Eu não sou candidato a governador. Já fui governador com muita honra, mas isso é coisa para gente nova. Não tenho essa pretensão, nem de ser candidato ao Senado, que já tem muitos pretendentes”, declarou Cid em discurso no evento.
Estremecimento com a base do governo
Cid chegou a ensaiar um rompimento com o grupo petista, no Ceará, no fim do ano passado, já após as eleições municipais, em meio às definições para indicações a cargos como a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O senador teria se incomodado com uma suposta inflexibilidade, da parte do governador Elmano de Freitas, em disponibilizar espaços de poder na base governista ao PSB e ao grupo de Cid, com destaque especial para o comando da Alece.
Inicialmente, a Assembleia seria presidida pelo deputado Fernando Santana, também petista, mas, após a repercussão relacionada à insatisfação de Cid, o cargo ficou com o deputado Romeu Aldigueri (PDT).
Leia também | Luizianne Lins se reúne com Cid Gomes: “troca de ideias e discussão de conjuntura”