Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza: Frotinha de Messejana registra alagamentos após forte chuva

Fortaleza: Frotinha de Messejana registra alagamentos após forte chuva

Foto: Reprodução

O hospital Frotinha de Messejana registrou vários pontos de alagamento, em Fortaleza, após a forte chuva na noite desta quinta-feira (27). Em vídeos que circulam nas redes, é possível ver várias goteiras dentro da unidade de saúde, inclusive em meio a ligações elétricas, saindo das lâmpadas de luz.

As ocorrências se somam a dezenas de outras registradas desde a noite desta quinta, na capital cearense, após as fortes chuvas, com raios e trovões. Foram registrados alagamentos em vias de toda a cidade, afetando ainda a circulação de voos no Aeroporto Pinto Martins.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Fortaleza: Frotinha de Messejana registra alagamentos após forte chuva


O temporal causou alagamentos em diversas ruas da Capital, especialmente na região da Grande Messejana. A água da chuva invadiu ruas e imóveis, criando dificuldades para motoristas. A TV Cidade percorreu os pontos mais afetados e registrou a situação de caos nas Avenidas Jornalista Tomás Coelho e José Hipólito, que ficaram tomadas pela água, deixando carros atolados, especialmente nas proximidades do terminal e da lagoa de Messejana.

Na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Passaré, motoristas optaram por retornar de marcha a ré devido à insegurança em trafegar em direção à Arena Castelão durante a forte chuva. Postos de combustíveis ficaram superlotados por motoristas e motociclistas buscando abrigo da tempestade. A equipe de reportagem da TV Cidade flagrou ainda veículos danificados, com para-choques e placas sendo perdidos devido às condições adversas nas vias.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além dos transtornos nas vias, a tempestade também impactou a operação no Aeroporto Pinto Martins. O voo G37737, vindo de Orlando (EUA) com destino a Fortaleza, foi redirecionado para Natal (RN). Outro voo, proveniente de Brasília, ficou realizando voltas sobre a região sem conseguir pousar, conforme monitoramento em tempo real do site Flight Radar 24h. A Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que a decisão de pouso ou não cabe exclusivamente ao piloto, que deve avaliar a segurança com base no treinamento e nas características da aeronave.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para a sexta-feira (28) é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas esparsas e trovoadas em diversas macrorregiões do Ceará. Para o sábado (1º), a chuva deve ser mais intensa, especialmente na faixa litorânea, e as chuvas isoladas se estendem até o Sertão Central e o Maciço de Baturité. A previsão de chuvas continua no sábado à tarde, com possibilidade de precipitações no Litoral Norte, Sertão Central e Ibiapaba, além de alta probabilidade de chuva na região da Jaguaribana. No domingo, há uma leve diminuição na intensidade das chuvas, mas o tempo instável deve seguir, com chuvas isoladas.

Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informa que já está tomando todas as medidas necessárias para restabelecer o atendimento no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira — Frotinha de Messejana. Como medida preventiva, o acolhimento a novos pacientes está temporariamente suspenso na manhã desta sexta-feira (28).

Equipes de manutenção da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já estiveram no local para avaliação, e tomada de decisão para os reparos necessários. Destacamos que, devido às fortes chuvas, as calhas não suportaram o volume de água. A substituição das calhas já está sendo providenciada.

Além disso, a Seinf informa que disponibilizará uma equipe de plantão durante todo o feriado para atender a possíveis ocorrências decorrentes das chuvas.

Leia também | Ceará tem maior probabilidade de chuvas entre março e maio, aponta Funceme

Sair da versão mobile