A cidade de Fortaleza registrou 178,2 milímetros de chuva, no período de 24 horas entre as 7h desta quinta-feira (27) e as 7h da manhã desta sexta-feira (28), conforme monitoramento feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em divulgação parcial até as 10h12 desta sexta. As fortes precipitações vêm acompanhadas de raios e trovões.
As chuvas têm causado uma série de transtornos na cidade, causando alagamentos em vias, residências e até unidades hospitalares, afetando ainda a circulação de voos no Aeroporto Pinto Martins.
Fortaleza registra chuva de 178,2 milímetros entre quinta (27) e sexta-feira (28), com raios e trovões
Frotinha de Messejana
O hospital Frotinha de Messejana registrou vários pontos de alagamento, em Fortaleza, após a forte chuva na noite desta quinta-feira. Em vídeos que circulam nas redes, é possível ver várias goteiras dentro da unidade de saúde, inclusive em meio a ligações elétricas, saindo das lâmpadas de luz.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Alagamentos em vias
O temporal causou alagamentos em diversas ruas da Capital, especialmente na região da Grande Messejana. A água da chuva invadiu ruas e imóveis, criando dificuldades para motoristas. A TV Cidade Fortaleza percorreu os pontos mais afetados e registrou a situação de caos nas Avenidas Jornalista Tomás Coelho e José Hipólito, que ficaram tomadas pela água, deixando carros atolados, especialmente nas proximidades do terminal e da lagoa de Messejana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Previsão
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para a sexta-feira (28) é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas esparsas e trovoadas em diversas macrorregiões do Ceará. Para o sábado (1º), a chuva deve ser mais intensa, especialmente na faixa litorânea, e as chuvas isoladas se estendem até o Sertão Central e o Maciço de Baturité.
A previsão de chuvas continua no sábado à tarde, com possibilidade de precipitações no Litoral Norte, Sertão Central e Ibiapaba, além de alta probabilidade de chuva na região da Jaguaribana. No domingo, há uma leve diminuição na intensidade das chuvas, mas o tempo instável deve seguir, com chuvas isoladas.
Leia também | Ceará tem maior probabilidade de chuvas entre março e maio, aponta Funceme