NO BOM JARDIM

“Uma aflição muito grande”, diz pai de criança sugada por bueiro durante fortes chuvas em Fortaleza

O incidente foi registrado por câmeras de segurança

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Durante as fortes chuvas que atingiram Fortaleza e a Região Metropolitana entre a noite desta quinta-feira (27) e a sexta-feira (28), uma criança de cinco anos, identificada como Ana Cecília, foi sugada por um bueiro aberto e arrastada pela correnteza, no bairro Bom Jardim. O incidente foi registrado por câmeras de segurança.

“Uma aflição muito grande”, diz pai de criança sugada por bueiro durante fortes chuvas em Fortaleza
Foto: Reprodução

De acordo com relatos, a criança caminhava com seu pai quando um objeto caiu na enxurrada. No momento de distração, a menina foi tragada pela força da água. “Eu vinha caminhando com ela, aí meu boné caiu. Quando me virei para pegar, ela já tinha sido levada pelo bueiro. Entrei na água, tentei puxá-la, mas não consegui”, disse o pai de Ana Cecília. A mãe da criança chegou ao local instantes depois e descreveu a angústia ao perceber o desaparecimento da filha. “Foi horrível. Saí desesperada pela rua, sem saber onde minha filha estava”, relatou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após aproximadamente 30 minutos de buscas, Ana Cecília foi localizada nos fundos de uma residência próxima ao local do acidente. O morador do imóvel afirmou que seu filho percebeu a movimentação da menina. “Meu filho ouviu um barulho e viu a menina correndo assustada. Chamamos ela com calma e acolhemos até que os pais chegassem”, contou.

A criança sofreu apenas um arranhão na testa e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

Moradores da região afirmam que a falta de manutenção na rede de drenagem tem sido um problema recorrente. “Todo ano acontece algo parecido. Já vimos motos e carros caírem aqui. Agora foi uma criança, e poderia ter sido pior”, alertou uma vizinha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria Regional V informou, por meio de nota oficial, que após análise técnica na Rua Dr. Fernando Augusto, no Bom Jardim, na manhã desta sexta-feira (28), foi constatado que a boca de lobo sofreu alterações de terceiros, tendo a estrutura e as dimensões modificadas. Além disso, originalmente, o local possuía proteção com barras de ferro. A sinalização da área foi realizada pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), que, em seguida, executa os serviços de reparo. A conclusão do trabalho pode sofrer interferência das condições climáticas.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também informou que na madrugada desta sexta-feira (28), “uma equipe do 17º Batalhão prestou auxílio no resgate de uma criança de 5 anos que foi levada pela correnteza após cair em um bueiro, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Durante patrulhamento na Avenida Osório de Paiva, em meio a fortes chuvas, populares acionaram a viatura, na altura da Rua Coronel João Correia, relatando o incidente. Imediatamente, os policiais iniciaram as buscas, até que a criança foi localizada em um terreno ao lado, chorando, e resgatada pelo próprio pai. Após o fato, os policiais militares levaram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Jardim, sem risco de morte”.

Leia também | Criança de 5 anos cai e é “sugada” por bueiro em rua de Fortaleza, durante forte chuva

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.