Açude Trussu é um ponto turístico da região e, durante o Carnaval, costuma ser frequentado por grupos que realizam passeios e festas em embarcações
Embarcação tomba em açude em Iguatu durante passeio e oito pessoas são resgatadas
Oito pessoas foram resgatadas após uma embarcação tombar no Açude Trussu, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, na tarde do último sábado (2). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o acidente ocorreu por volta das 15 horas.

Todas as vítimas estavam utilizando coletes salva-vidas e foram resgatadas por outra embarcação que navegava nas proximidades. Felizmente, não houve feridos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda não há informações sobre as causas do tombamento. A embarcação ficou parcialmente submersa, com apenas o casco visível na superfície da água. O caso deve ser investigado pela Capitania dos Portos do Ceará.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no açude auxiliou no resgate de pertences das vítimas e no reboque da embarcação.
8 pessoas são resgatadas após embarcação tombar em açude de Iguatu
O Açude Trussu é um ponto turístico da região e, durante o Carnaval, costuma ser frequentado por grupos que realizam passeios e festas em embarcações.
“O CBMCE reforça a importância de medidas preventivas na navegação, como o uso de coletes salva-vidas e a verificação das condições da embarcação antes da travessia, garantindo a segurança de todos”, recomendou o órgão.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.
O Açude Trussu, um dos principais reservatórios do Ceará, está atualmente com 131 milhões de metros cúbicos de água, o que equivale a 51,58% de sua capacidade total. Os dados foram divulgados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O reservatório é responsável pelo abastecimento da cidade de Iguatu e de grandes núcleos populacionais da região, como Suassurana e Catolé dos Timóteos. Diante de sua importância, a segurança estrutural da barragem tem sido uma prioridade para as autoridades.
Em dezembro de 2024, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) entregou obras de recuperação da barragem do Trussu. Segundo o órgão, as intervenções foram fundamentais para reforçar a estrutura do açude e garantir sua plena funcionalidade, assegurando o abastecimento hídrico da população.
Leia mais | Homem se passa por visitante e mata paciente dentro do IJF
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ceará pode se tornar pioneiro na produção de pistache no Brasil

Dom Gregório Paixão: “Celebrar a páscoa é viver profundamente a nossa fé…”

Criminosos furtam dezenas de placas solares em galpão e causam prejuízo de R$ 40 mil
