Pela primeira vez em seus 72 anos de existência, o Banco do Nordeste (BNB) tem uma mulher na presidência interina, Ana Teresa de Carvalho. A nomeação histórica reforça o compromisso da atual gestão com a diversidade e inclusão, além de destacar a importância da liderança feminina no setor financeiro.
Em sua declaração, a nova presidente interina expressou gratidão pela confiança do Conselho de Administração do BNB e pelo reconhecimento do presidente Paulo Câmara. Ela também dedicou essa conquista à sua mãe, Aninha Barbosa, ressaltando que as mulheres são capazes de ocupar todos os espaços da sociedade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Mais uma vez, quero agradecer a confiança do Conselho de Administração do BNB e a sensibilidade do presidente Paulo Câmara de nos celebrar com este convite. E também quero dedicar essa conquista a minha querida mãe, Aninha Barbosa, que me ensinou que nós mulheres somos feitas para ocupar todos os espaços que existem”, escreveu Ana Teresa em publicação nas redes sociais.
A decisão de nomear uma mulher para o cargo demonstra a valorização da competência e do protagonismo feminino, incentivando outras profissionais dentro da organização a buscar posições de liderança. A nomeação simboliza um marco na história da instituição e reforça o papel das mulheres na transformação do cenário corporativo e financeiro do país.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ana Teresa é a primeira mulher a ocupar a presidência do BNB
Em 2023, Ana Teresa assumiu o cargo de diretora de Administração do Banco do Nordeste (BNB). A gestora foi eleita, no último dia 14, pelo Conselho de Administração do Banco e passa a comandar áreas de suporte ao funcionamento da instituição, como tecnologia da informação, desenvolvimento humano, inovação, logística e suprimentos.
Leia também | Alunos de escolas católicas em Fortaleza se unem em oração pela recuperação do Papa Francisco
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<