Um casal foi resgatado com sucesso por agentes da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), após ser arrastado por uma corrente de retorno na tarde de terça-feira (4), na conhecida Praia dos Crush, nas proximidades do posto 3, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O resgate destaca a eficácia da equipe de guarda-vidas e a importância da conscientização sobre os riscos no mar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a GMF, os banhistas estavam desfrutando da praia quando foram inesperadamente levados pela correnteza, um fenômeno natural que pode ser extremamente perigoso para os frequentadores das praias. Graças à ação rápida e eficiente dos profissionais, o casal foi retirado da água sem maiores complicações, evitando o risco de afogamento.
A ocorrência reforça a necessidade de atenção redobrada ao entrar no mar, especialmente em áreas com correntes de retorno, que são comuns em diversas praias da capital cearense. “A atuação rápida da nossa equipe foi essencial para garantir a segurança do casal. Estamos sempre preparados para lidar com situações de risco, mas é fundamental que os banhistas também se conscientizem sobre os perigos naturais e sigam as orientações dos guarda-vidas”, afirmou o comandante da Inspetoria de Salvamento Aquático da GMF.
Além disso, a Guarda Municipal de Fortaleza reforçou a recomendação de que todos os banhistas, especialmente aqueles sem experiência em natação, busquem a orientação dos profissionais de salvamento antes de entrar no mar. O objetivo é evitar a aproximação de áreas de risco, como as correntes de retorno, que são responsáveis por diversos incidentes nas praias da cidade.
A GMF segue firme em sua missão de garantir a segurança nas praias de Fortaleza, com uma equipe sempre atenta e pronta para agir rapidamente em situações de emergência. A corporação ressalta a importância de seguir as instruções e de respeitar os sinais de alerta para que todos possam aproveitar a praia com segurança.
Leia também | Alunos de escolas católicas em Fortaleza se unem em oração pela recuperação do Papa Francisco
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<