Ícone do site Portal GCMAIS

Hospital Nossa Senhora da Conceição passará por reforma e pacientes serão transferidos

Hospital Nossa Senhora da Conceição passará por reforma e pacientes serão transferidos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Fortaleza dá início nesta sexta-feira (7) aos trâmites para a reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), localizado no bairro Conjunto Ceará. A unidade, que foi fechada em gestões anteriores, será o primeiro hospital da cidade a passar por uma requalificação na gestão do prefeito Evandro Leitão. As primeiras ações envolvem a remoção de equipamentos e a transferência dos sete pacientes internados para outros hospitais da rede municipal de saúde, garantindo que o atendimento não seja afetado durante o processo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O objetivo da reforma é proporcionar mais conforto e segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, considerando a precariedade e as condições insalubres da estrutura atual. A gestão municipal visa reabrir a unidade por completo, incluindo a retomada da oferta de serviços de clínica médica, que havia sido suspensa anteriormente.

“Nossa meta é reabrir a unidade, que foi fechada na gestão anterior. Vamos retomar a oferta de clínica médica neste hospital. Enquanto isso, os profissionais serão remanejados temporariamente para os demais hospitais da Rede Municipal de Saúde”, afirmou Socorro Martins, secretária da Saúde de Fortaleza.


>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Publicidade

Para garantir que o atendimento à população não seja interrompido, os profissionais e equipamentos do HNSC serão transferidos para outras unidades da rede municipal, como o Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher) e os Hospitais Distritais Gonzaga Mota, localizados nos bairros Barra do Ceará (Gonzaguinha da Barra), José Walter (Gonzaguinha do José Walter) e Messejana (Gonzaguinha de Messejana). Além disso, os sete pacientes internados serão transferidos com segurança para o Hospital da Mulher.

A reforma será conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). Segundo André Daher, secretário da Seinf, o HNSC possui mais de 4 mil m² de área inutilizada, representando um risco tanto para os profissionais quanto para os pacientes. A unidade, que possui um total de 5.600 m², está funcionando com apenas 1.300 m².

“A atual gestão se deparou com um quadro de quase total inutilização do hospital. Mais de 4.000 m² estão inutilizados e necessitam de reparos urgentes. Por isso, realizamos um levantamento para identificar as intervenções necessárias, com o objetivo de entregar à população um hospital digno e em condições de uso”, destacou o secretário.

A reforma do HNSC representa um avanço significativo no fortalecimento da rede municipal de saúde, visando não apenas a melhoria das condições físicas do hospital, mas também a ampliação dos serviços oferecidos à população. A expectativa é de que, após a conclusão das obras, a unidade esteja apta a atender com mais qualidade e eficiência os cidadãos de Fortaleza.

Leia também | Lula virá ao Ceará nos próximos dias para inauguração do Hospital Universitário, diz Elmano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile