CELEBRAÇÃO

Primeira-dama de Fortaleza anuncia evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com serviços para mães atípicas

Programação contará com shows musicais, danças e diversas atividades voltadas ao bem-estar e entretenimento das participantes

Compartilhe:
7 de março de 2025
Portal GCMAIS

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial da Primeira Infância, promove neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, um evento especial voltado para as mães atípicas do município. A programação ocorrerá das 14h às 18h, no Ginásio da Parangaba, com diversas atividades gratuitas. A iniciativa foi anunciada pela primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, em entrevista concedida ao programa Pan News em Revista 1ª Edição, da Rádio Jovem Pan News Fortaleza.

Primeira-dama de Fortaleza anuncia evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com serviços para mães atípicas
Foto: Yuri Allen

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a entrevista, Cristiane Leitão destacou que o evento será um momento de confraternização e lazer para as mulheres, oferecendo serviços, apresentações culturais e espaço adaptado para crianças com autismo e outras deficiências. “Será um dia para celebrar a força da mulher em todos os espaços, garantindo acolhimento e inclusão para nossas mães atípicas e suas famílias”, afirmou.

A programação contará com shows musicais, danças e diversas atividades voltadas ao bem-estar e entretenimento das participantes. Segundo a primeira-dama, a gestão municipal tem como foco o cuidado e a valorização de todas as pessoas, reforçando a importância da inclusão social. “Precisamos olhar para essas mulheres com carinho, oferecendo apoio e garantindo que se sintam abraçadas e cuidadas”, destacou.

O evento será gratuito e aberto a todas as mulheres interessadas, com abertura prevista para às 14h e encerramento às 17h. Ao final da entrevista, Cristiane Leitão deixou uma mensagem especial para as mulheres de Fortaleza: “Que todas se sintam amadas e acolhidas neste dia tão significativo”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Dia Internacional da Mulher com serviços para mães atípicas

A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), com orientação e tira-dúvidas das mães sobre os direitos relacionados à educação inclusiva, oficinas de pinturas e de massa de modelar e contação de histórias; da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com distribuição de autoteste de Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), distribuição de preservativos e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); e do Instituto Maria da Hora, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), com serviços de escova, maquiagem, sobrancelha e unha.

Além disso, a tarde de atividades conta, ainda, com ginástica laboral por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), com oficina de reciclagem e teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e com defensores públicos para orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A programação inclui modalidades esportivas como miniatletismo, tiro com arco e badminton por meio do Centro de Referência Paralímpico e shows de humor e atração musical com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio Ceará). As atividades incluem, ainda, leitura para as crianças por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).

Leia também | Lula virá ao Ceará nos próximos dias para inauguração do Hospital Universitário, diz Elmano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.