6 MIL VAGAS

Rede Cuca de Fortaleza abre matrículas para cursos e esportes em março; confira as vagas

As inscrições podem ser realizadas online, pelo Portal da Juventude, ou presencialmente nas Salas de Matrículas dos cinco Cucas

Compartilhe:
7 de março de 2025
Portal GCMAIS

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Rede Cuca, deu início nessa quinta-feira (6), ao período de matrículas para os cursos e modalidades esportivas oferecidos nos equipamentos da Rede Cuca. As inscrições podem ser realizadas online, pelo Portal da Juventude, ou presencialmente nas Salas de Matrículas dos cinco Cucas: Barra, Pici, Mondubim, José Walter e Jangurussu. Todos os cursos e atividades esportivas são gratuitos.

Rede Cuca de Fortaleza abre matrículas para cursos e esportes em março; confira as vagas
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao todo, a Rede Cuca disponibiliza mais de 6 mil vagas, sendo 680 vagas para cursos e o restante para as mais de 20 modalidades esportivas oferecidas nos equipamentos. Entre os cursos de Formação e Tecnologia, estão opções como fotografia de moda, design de jogos, informática básica, inglês, libras, design gráfico (iniciante), edição de vídeo, programação e produção de cinema. Já nas Artes, os interessados podem se inscrever em balé clássico, dança contemporânea, teatro, violão e prática em conjunto.

Calendário de Matrículas:

  • 6/3 (quinta-feira) – Cursos de Artes e Tecnologia
    Quem pode se inscrever: Jovens de 15 a 29 anos

Esportes:

  • 7/3 (sexta-feira) – Marcação dos testes para novos alunos de natação e triathlon (apenas presencial)
  • 8/3 (sábado) – Artes marciais
  • 11/3 (segunda-feira) – Esportes coletivos
  • 12/3 (terça-feira) – Demais modalidades

Turmas: Infantis, jovens e adultos
Início das aulas: Imediato

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Documentação necessária:

Para se matricular, é preciso apresentar o número Juvi (cadastro no Portal da Juventude), RG, CPF, comprovante de endereço e e-mail. Para as matrículas nos esportes, é necessário um atestado médico liberando a prática de atividades físicas.

Alunos já matriculados nas atividades de esporte, com presença mínima de 75% no mês anterior, têm a matrícula automaticamente renovada. As vagas remanescentes estarão abertas para novos alunos. Caso todas as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ser incluídos no cadastro de reservas para a liberação de novas vagas, se necessário.

Serviço:

Matrículas de março na Rede Cuca

  • On-line: Pelo Portal da Juventude
  • Presenciais: Nas salas de matrícula dos Cucas
    Atendimento: Terça a sexta-feira, de 8h às 20h, e sábado, de 8h às 12h

Endereços dos Cucas:

  • Cuca Barra: Av. Pres. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará
  • Cuca Jangurussu: Av. Castelo de Castro, esquina com Av. Contorno Leste
  • Cuca José Walter: Rua 69, s/n – Pref. José Walter
  • Cuca Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
  • Cuca Pici: Rua Cel. Matos Dourado, 1499 – Pici

Leia também | Prazo de pagamento do IPTU com desconto de 6% em cota única termina na próxima quarta-feira (12)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.