O casal é suspeito de maus-tratos, e a investigação foi iniciada após a equipe médica do hospital desconfiar da versão apresentada pela mãe sobre a causa do óbito da criança, que não coincidiu com as evidências clínicas encontradas.
Casal é preso suspeito de maus-tratos após morte de criança de 2 anos
Uma mulher e seu companheiro foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Fortaleza na manhã deste sábado, 8, após a morte de uma criança de dois anos no Instituto Doutor José Frota (IJF). O casal é suspeito de maus-tratos, e a investigação foi iniciada após a equipe médica do hospital desconfiar da versão apresentada pela mãe sobre a causa do óbito da criança, que não coincidiu com as evidências clínicas encontradas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações, a criança foi levada ao hospital desacordada, e apesar das tentativas de reanimação por parte dos médicos, não resistiu. A suspeita de maus-tratos surgiu quando os profissionais de saúde perceberam que a explicação dada pela mãe sobre a morte não correspondia aos sinais clínicos observados na criança. Além disso, a vítima já havia sido atendida em uma unidade de saúde privada anteriormente, onde também houve desconfiança de agressões, mas sem que as autoridades de segurança fossem acionadas na ocasião.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Diante da gravidade da situação, a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foi chamada e, após conduzir os suspeitos, levou-os à Delegacia de Defesa da Mulher para os procedimentos legais. A GMF divulgou uma nota informando que, após a chegada ao hospital, a equipe médica e os profissionais de saúde relataram as suspeitas de maus-tratos, o que levou à ação imediata da Guarda Municipal. A nota também acrescentou que a ocorrência está sendo investigada, e que os suspeitos passaram a ser acompanhados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
O laudo cadavérico é aguardado para determinar se a morte teve origem em agressões físicas. A Polícia Civil segue conduzindo a investigação para apurar o que realmente aconteceu.
O caso continua em investigação, e a apuração das circunstâncias envolvendo a morte da criança está sendo tratada com rigor pelas autoridades locais.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Receita Federal e PM apreendem mais de 50 kg de skunk na BR-116 em Fortaleza

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
