O Shopping Del Paseo recebe, nesta quinta-feira (13), ações de iniciativa da Fundação do Rim para marcar o Dia Mundial do Rim, ofertando exames e serviços diversos de modo gratuito à população. As ações são realizadas em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, das 10h às 18h.
Conforme divulgado, o objetivo é conscientizar a população sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado das doenças renais. A campanha deste ano aborda o tema “Seus rins estão ok? Faça exame de creatinina para saber”, reforçando a importância de garantir acesso ao diagnóstico e ao tratamento.
Segundo a Fundação, no Brasil estima-se que cerca de 50 mil pessoas morrem precocemente todos os anos sem ter acesso à diálise ou ao transplante renal.
No Del Paseo, das 10h às 18h, a população poderá realizar gratuitamente aferição de pressão arterial, medição de glicemia e exame de creatinina, além de receber orientações nutricionais e consultas com nefrologistas. A ação tem a intenção de atingir "um grande número de pessoas", de modo a reforçar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde dos rins.
"A dificuldade no acesso ao diagnóstico e tratamento das doenças renais ainda é uma realidade no Brasil e no mundo. Por isso, ações como essa, que fazemos questão de receber aqui no Del Paseo, são fundamentais para mudar esse cenário", destaca Eizon Said, Superintendente do Shopping Del Paseo.
SERVIÇO Evento: Dia Mundial do Rim Local: Shopping Del Paseo Data: 13 de março de 2025 Horário: 10h às 18h Atividades gratuitas: Aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exame de creatinina, orientações nutricionais e consultas com nefrologistas




