Durante a reunião também serão definidos os parâmetros da operação emergencial de 2025.1 para esses reservatórios
Açudes Castanhão, Orós e Banabuiú terão a liberação de água para o 1º semestre definida nesta sexta-feira (14)
A liberação de água dos três maiores açudes do Ceará – Banabuiú, Orós e Castanhão – para o primeiro semestre será definida nesta sexta-feira (14) durante a Reunião de Avaliação da Operação. Participarão do momento os Comitês de Bacias Hidrográficas e gestores da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O encontro será realizado de forma presencial no Auditório do IFCE – Campus de Quixadá. Durante a discussão também serão definidos os parâmetros da operação emergencial de 2025.1 para esses reservatórios.
Os Comitês de Bacias, compostos por representantes de instituições públicas, sociedade civil e usuários de água, serão responsáveis por avaliar as simulações apresentadas pela Cogerh e deliberar sobre as vazões dos reservatórios, em um contexto de gestão participativa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Reunião para definir liberação das águas do Castanhão, Orós e Banabuiú acontece nesta sexta (14)
O Prognóstico Climático para 2025, elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), deve ser apresentado durante a reunião. Além disso, os resultados da operação dos açudes nos vales durante o ano de 2024 também devem ser debatidos.
As atividades do primeiro semestre deste ano ocorrem em caráter provisório durante a quadra chuvosa, que compreende o período entre os meses de fevereiro e junho. Após a finalização deste período, é realizada a Reunião de Alocação Negociada de água dos reservatórios monitorados pela Companhia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Dia Mundial do Rim: doença renal crônica é silenciosa e diagnóstico precoce é fundamental; saiba mais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ceará registra aumento de 21,1% nos casos de violência contra a mulher de 2023 para 2024

Mulher com passagens por tráfico e agressão é presa em Aracati/CE suspeita de integrar facção

Elmano e ministra Luciana Santos lançam nesta sexta (14) programa Mais Ciência na Escola no Ceará
