Durante entrevista à TV Cidade Fortaleza, a secretária destacou alguns dos projetos pensados para a atual gestão na pasta municipal
Vocação de Fortaleza para a moda atrai turistas e replica cultura cearense, diz Denise Carrá
A secretária do Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, ressalta que a capital cearense tem uma vocação na área da moda e que isso atrai visitantes de vários municípios e estados. Isso, por sua vez, é um meio pelo qual a cultura cearense é difundida também no restante do país, segundo ela. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (18), em entrevista exclusiva ao jornalista Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

Denise lembra que muito dessa movimentação tem ligação com o comércio e que essa vocação de Fortaleza para a moda tem reflexos nas vendas locais de outros estados. “Isso também traz oportunidade de replicar para outros lugares nossos artesanatos, nossas origens, é muito interessante. A gente precisa ficar incentivando o turismo de compra revitalizando e fortalecendo esses polos.”
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Economia do mar
Ela também faou sobre a importância da economia do mar para a cidade, inclusive nas regiões mais distantes da orla, pontuando que todo o município se beneficia.
Denise Carrá, durante a entrevista, abordou a atuação da Secretaria do Turismo em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Economia do Mar de Fortaleza (Ademfor). “Tem uma potencialidade incrível, Fortaleza está toda na beira do mar, e não só a orla aproveita a economia do mar, é na cidade inteira. É uma realidade interessante, que outras cidades estão criando agências ligadas ao mar também, e o turismo tem tudo a ver com isso”, diz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Baixa estação
Na ocasião, a secretária também adiantou que a cidade terá programações para atrair turistas também durante o período de baixa estação. “A ideia é a gente trazer eventos, seja de turismo de negócios, […] assim como também construção de eventos e promoções na cidade, criando semanas especiais. Isso mexe com toda a cadeia produtiva”, pontua a secretária. A intenção é não se limitar aos períodos de maior movimento, no meio e no fim do ano, quando tradicionalmente há maior movimentação do turismo na cidade.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante a entrevista, ela fala também da importância de isso ser trabalhado em parceria com outras pastas da administração pública municipal, para desenvolver esses atrativos. “Fazer parceria não só com setor de turismo, mas também de comércio e promoções, como ‘venha a Fortaleza no período X, vai encontrar promoções nos comércios, nos passeios, nos restaurantes, nos bares…’ [A ideia é] trazer esse formato para a cidade, que outros locais que já têm, e tornar isso dentro do calendário fixo de eventos”, ressaltou.
Leia também | Secretária de Cultura, Helena Barbosa apresentará ao prefeito proposta de criar a Orquestra Sinfônica de Fortaleza

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ceará registra chuva em ao menos 150 municípios entre segunda (17) e terça-feira (18)

“A cidade inteira se beneficia da orla e da economia do mar”, pontua secretária do Turismo de Fortaleza

Fortaleza avalia programações para atrair turistas também na baixa estação, diz secretária
