Presidente disse que sistema se mostrou essencial, especialmente durante a crise da Covid-19
Lula elogia novo Hospital Universitário do Ceará e exalta importância do SUS
Durante a inauguração do Hospital Universitário do Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a construção e funcionamento de um hospital de alta qualidade como o HUC. Lula ressaltou que, apesar das críticas que o SUS recebeu ao longo dos anos, especialmente antes da pandemia, o sistema se mostrou essencial, especialmente durante a crise da Covid-19, quando foi responsável por salvar vidas e responder à emergência sanitária.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O presidente também fez questão de enfatizar que, com a entrega desse hospital, o Ceará se torna referência na área de saúde pública, e que a estrutura é uma demonstração de como investimentos e comprometimento com o SUS podem gerar resultados positivos. Lula concluiu destacando que, ao contrário das críticas que o SUS recebeu, a pandemia mostrou sua capacidade de enfrentar desafios e salvar vidas, reforçando a importância de um sistema de saúde pública forte e acessível para todos.
Lula elogia novo Hospital Universitário do Ceará e exalta importância do SUS
Ver essa foto no Instagram
Além de Lula, a inauguração contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do governador Elmano de Freitas, do ministro da Educação, Camilo Santana, e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. A inauguração coincidiu com o feriado de São José, padroeiro do estado.
O Hospital Universitário do Ceará (HUC)contará com emergências especializadas em obstetrícia, oncologia e transplantes para adultos e crianças. Segundo a secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho, a unidade também terá atendimento em doenças vasculares, urologia e hematologia. No início das atividades, apenas os setores de oncologia e doenças vasculares estarão em funcionamento, enquanto os demais serão ativados gradualmente, conforme o cronograma do governo estadual.
O HUC será gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), que detalhou o contrato de gestão firmado com a Organização Social de Saúde (OSS) pelo valor de R$ 196 milhões para um período inicial de um ano.
Leia também | Lula vem ao Ceará nesta quarta (19), na sétima visita ao estado como presidente da República
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Governo Lula 3: emprego com carteira assinada alcança recorde no trimestre até fevereiro, revela IBGE

Quatro brasileiros deportados dos EUA foram detidos pela PF ao desembarcarem em Fortaleza

Primeiro eclipse solar de 2025 acontece na manhã deste sábado (29); saiba quando e onde ver
