Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi resgatada na quarta-feira (19) no município de Crato, interior do Ceará. O animal foi encontrado no quintal de uma residência e capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), sendo posteriormente devolvido ao habitat natural.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após o réptil atacar uma galinha da proprietária do imóvel, localizado na sede do município.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma moradora segurando a cauda da cobra enquanto outra tentava afastar a galinha do animal. A equipe orientou as duas mulheres a se afastarem e realizou a captura da serpente com segurança.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cobra de mais de dois metros é resgatada em quintal de residência no Ceará
O animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área de vegetação, distante do convívio humano.
Com o aumento das chuvas, cresce a incidência de animais silvestres em áreas urbanas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) orienta a população a acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190) ao encontrar serpentes ou outros animais silvestres. Os resgates são feitos por equipes especializadas do CBMCE ou do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE.