A Arquidiocese de Fortaleza realizou a 14ª edição da Caminhada Penitencial neste domingo (23). O momento de peregrinação teve início às 7h, com saída da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, e seguiu em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza. O evento sempre acontece no terceiro Domingo da Quaresma e tem como objetivo conclamar os fieis à reconciliação.
Ver essa foto no Instagram
Durante o percurso, os fiéis entoaram cânticos de louvor e fortaleceram sua fé por meio da oração. Presbíteros da Arquidiocese estavam disponíveis ao longo do trajeto para atender aqueles que desejavam se confessar.
Além do ato de fé, a caminhada teve um caráter solidário: cada participante contribuiu com 1 kg de alimento não perecível, destinado a obras de caridade.




