Ícone do site Portal GCMAIS

Papa Francisco faz primeira aparição pública após internação; vídeo

Papa Francisco receberá alta neste domingo (23), informa boletim do Vaticano

Foto: Vaticano

O papa Francisco fez a primeira aparição pública após quase 40 dias internado para tratar problemas respiratórios. Ele acenou para os fiéis da sacada do quarto do hospital. Logo depois, o pontífice recebeu alta.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Papa Francisco tem 88 anos e foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, para tratar problemas respiratórios.

Após voltar para casa, papa Francisco terá que manter alguns cuidados e ficar em repouso por dois meses. Ele também terá de ser submetido a tratamentos de fisioterapia respiratória e exercícios de fala. Os médicos disseram que o pontífice está com a voz afetada por conta do período prolongado em que recebeu auxílio de oxigênio de alto fluxo através de equipamentos não invasivos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

A equipe médica disse esperar que o papa Francisco recupere a voz aos poucos, embora não tenham estimado um prazo para isso. Ele também poderá voltar a sus atividades de forma gradual, mas com “um estilo de vida mais calmo”, disse o chefe da equipe médica, Sergio Alfieri, médico da equipe de Francisco e diretor do hospital Gemelli, no sábado (22).

“Obrigado a todos!”, essas foram as palavras do Papa ao saudar os fiéis, romanos e turistas que foram ao Hospital Gemelli para ver o Pontífice depois de 38 dias de internação.

Em meio à multidão, Francisco reconheceu uma senhora, Carmela, que todas as quartas-feiras participa da Audiência Geral para lhe entregar um maço de flores: “E vejo essa senhora com as flores amarelas. É uma boa pessoa”, disse ainda o Papa do 5º andar do Hospital, e não do 10º, onde estava internado, justamente para ficar mais próximo dos fiéis, como pediu o Pontífice.

Leia também | Papa Francisco apresenta melhoras na saúde e deixa de usar máscara de ventilação mecânica, diz Vaticano

Sair da versão mobile