Um jovem de 22 anos, que possui síndrome de Down, foi esfaqueado durante um assalto no bairro Mondubim, em Fortaleza, na noite deste sábado (22). O crime ocorreu na rua Porfírio Sales, em uma área pouco movimentada próxima à Avenida Mendel Steinbruch, limite com o bairro Aracapé.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e encontrou o jovem, identificado como Mateus, caído no local, gravemente ferido e ensanguentado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros, estabilizou a vítima e a encaminhou ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital. Segundo informações médicas, Mateus foi entubado e seu estado de saúde é considerado grave.
O jovem com síndrome de Down caminhava sozinho pela região quando foi abordado por um criminoso armado e esfaqueado. O suspeito anunciou o assalto e, sem chance de defesa, desferiu múltiplos golpes na vítima antes de fugir. Até o momento, a polícia não conseguiu identificar o agressor e nenhuma testemunha forneceu detalhes sobre suas características.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mãe de Mateus chegou rapidamente ao local e repassou informações à polícia. Abalada, ela acompanhou o filho no atendimento de emergência. A arma do crime não foi localizada e as autoridades continuam as buscas para identificar e prender o responsável pelo ataque.
Leia também | Evandro Leitão se torna o primeiro prefeito de Fortaleza a negociar investimentos com o Fundo de Abu Dhabi
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<