Estão entre os objetivos da viagem a busca por alternativas à guerra comercial e tarifária estabelecida pelo presidente dos EUA
Lula pousa no Japão com agenda para expandir mercado e buscar acordo com Mercosul
O avião que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou na capital do país às 22h02 do horário de Brasília, neste domingo, 23 (10h02 de segunda-feira, 24, no Japão), segundo a assessoria do governo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na delegação, estão os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Marina Silva (Meio Ambiente) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Também acompanham Lula os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), além dos antecessores Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL).
Estão entre os objetivos da viagem a busca por alternativas à guerra comercial e tarifária estabelecida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para isso, Lula quer exportar carne bovina brasileira ao país asiático e avançar em um acordo para o Mercosul.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lula chega em Tóquio e se dirige ao local de hospedagem às 23h (11h no Japão). Nesta segunda, 24, o presidente vai às 21h20 (9h20 de terça-feira no Japão) para uma cerimônia de boas-vindas no Palácio Imperial. Às 21h35 (9h35 no Japão) terá um encontro com o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako. Mais tarde, terá uma jantar no Palácio Imperial.
O presidente deve discursar em um fórum empresarial com executivos brasileiros e japoneses em 26 de março. Em 27 de março, a comitiva se dirige para o Vietnã.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Lula nomeia advogada Maria Lúcia Barbosa para Comissão de Ética Pública da Presidência

Receita recebe 5,3 milhões de declarações do Imposto de Renda em duas semanas

Ganhador da Mega da Virada não saca prêmio no prazo e perde R$ 1,4 milhão
