A vice-prefeita Gabriella Aguiar (PSD) assumiu a Prefeitura de Fortaleza, após voltar da viagem que fazia para a França, para cumprir agenda oficial, neste domingo (23). Na ausência de Gabriella e do prefeito Evandro Leitão (PT) – que também está em viagem internacional –, quem estava comandando a gestão municipal era o vereador Leo Couto, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Gabriella havia viajado na terça-feira (18), para participar de um evento em Paris, na Conferência Cidades Saudáveis, a convite da Bloomberg Philantrophies, representando a administração da capital cearense. Já Evandro viajou para os Emirados Árabes Unidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Vice-prefeita Gabriella Aguiar assume Prefeitura de Fortaleza após voltar de viagem
Nesta segunda-feira (24), Gabriella Aguiar vai participar do XXII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems). Em seguida, ela terá reunião com o secretário de Relações Comunitárias, André Barbosa, e também com a secretária nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, Rosane Silva, ainda na agenda à frente da Prefeitura de Fortaleza.
Leo Couto
Durante o período em que esteve à frente da Prefeitura, Leo Couto cumpriu agendas internas no Paço Municipal, na sexta-feira (21). Uma delas foi a reunião com a primeira-dama da Capital, Cristiane Leitão, para tratar sobre políticas de inclusão. Na ocasião, ela informou que levantamentos estão sendo feitos para a implementação do Espaço Girassol, que deve oferecer atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O prefeito em exercício reuniu-se, ainda, com o coordenador de Programas e Projetos da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), Matheus Ponte, e com a triatleta Mikelle Coelho, para discutir a definição de Áreas de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC).
No sábado (22), visitou o Mercado São Sebastião, acompanhado do secretário de Relações Comunitárias, André Barbosa, e de vereadores. A visita, conforme informado, tinha o objetivo de ouvir as demandas de permissionários e da população da região.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza avalia criar corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, diz Leo Couto