Ícone do site Portal GCMAIS

Homem condenado por latrocínio ocorrido em 2017 é preso no interior do Ceará

Homem condenado por latrocínio ocorrido em 2017 é preso no interior do Ceará

Foto: Divulgação/PCCE

Um homem de 32 anos, condenado pelo crime de latrocínio ocorrido em 2017 no município de Aurora, interior do Ceará, foi preso na manhã desta quarta-feira (25). Agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriram o mandado de prisão definitiva contra o homem, que foi localizado no bairro Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte. O condenado foi encaminhado para uma cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O crime ocorreu em 2017 e teve como vítima um idoso de 77 anos. Conforme as investigações, o então pedreiro, junto a um comparsa, destelhou a residência da vítima, roubou seus pertences e agrediu o idoso com pauladas. Para encobrir o crime, os criminosos simularam um curto-circuito em um ventilador, provocando um incêndio na casa. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu queimado.

Após investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu, em flagrante, dias após o crime, o comparsa do principal suspeito, que possuía antecedentes por furto. No dia 18 de dezembro de 2017, um mandado de prisão temporária também foi cumprido contra o então suspeito de 32 anos. Apesar de ter sido preso no mesmo ano, ele recebeu a chance de responder ao processo em liberdade. Agora, com a sentença condenatória definida, a Justiça determinou sua prisão definitiva.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O condenado foi sentenciado a 30 anos de prisão pelo crime. O latrocínio, que surpreendeu a comunidade de Aurora em 2017, é considerado elucidado pela Polícia Civil, que garantiu que ambos os criminosos condenados estão agora sob custódia. A prisão reforça o compromisso das forças de segurança do Ceará no combate à violência e na garantia da justiça para as vítimas de crimes graves.

Leia mais | Morre policial penal baleado ao sair de campo de futebol em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile