Ícone do site Portal GCMAIS

Com chuvas isoladas e calor intenso, temperaturas no Ceará devem continuar altas

Com chuvas isoladas e calor intenso, temperaturas no Ceará devem continuar altas

Foto: Marciel Bezerra

O Ceará enfrenta um período de calor intenso devido ao afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema responsável pelas precipitações na região. Com isso, as temperaturas estão acima do normal para esta época do ano, especialmente na faixa litorânea e no Centro-Sul do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as regiões mais afetadas incluem o Litoral de Fortaleza, Litoral da Jaguaribana, Cariri, Centro-Sul do Sertão Central e Inhamuns.

O aumento das temperaturas coincide com a redução das chuvas no Estado. Apesar disso, algumas localidades ainda registraram pluviosidade entre as 7 horas de terça-feira (25) e 7 horas desta quarta-feira (26). O maior índice foi observado em Santana do Cariri, no interior do Estado, com 21,2 milímetros (mm). Outras cidades também tiveram chuvas, ainda que em menor volume: Icapuí (3 mm), Chorozinho (3 mm), Fortaleza (1,4 mm), São Gonçalo do Amarante (1,3 mm) e Mulungu (1 mm).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As regiões afetadas pelo período de calor no Ceará apresentam temperaturas mais altas do que o habitual. Confira os dados registrados nas últimas 24 horas:

Temperaturas máximas

Publicidade

Temperaturas mínimas

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, 26

Quinta-feira, 27

Sexta-feira, 28

Com previsão de calor intenso e chuvas isoladas, os cearenses devem se preparar para dias quentes, especialmente nas regiões mais afetadas pela onda de calor.

Leia também | Governo Federal autoriza benefícios fiscais a empresa que vai instalar o Polo Automotivo do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile