Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista por aplicativo é assaltado por quadrilha após passageira grávida ameaçá-lo com faca

Jovens mortas em Fortaleza teriam desobedecido ordem de facção de baixar vidro do carro

Foto: Reprodução

Um motorista por aplicativo foi assaltado no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em uma emboscada armada por uma passageira grávida, que solicitou uma corrida durante a madrugada, no bairro Tamatanduba. Durante o percurso, ela sacou uma faca e anunciou o assalto, forçando o motorista a se dirigir até uma área remota, de vegetação.

Nesse local, ele foi cercado por pelo menos três homens armados. Os criminosos forçaram a vítima a realizar transferências de valores em dinheiro, pelo celular, antes de liberá-lo. O veículo ficou com os assaltantes, mas chegou a ser recuperado menos de 24 horas depois, por meio de atuação da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Eusébio.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Os agentes fizeram diligências em áreas estratégicas, já conhecidas como esconderijos de veículos roubados, na região. As equipes de segurança pública estão atuando em identificar os criminosos e a passageira gestante – apontada pela vítima como a mais violenta do grupo.

Publicidade

Motorista por aplicativo é assaltado por quadrilha após passageira grávida ameaçá-lo com faca


Subinspetor Lima, da Guarda Municipal do Eusébio, destacou a preocupação com a segurança dos motoristas de aplicativo, que trabalham principalmente durante a noite. “Estamos intensificando abordagens preventivas para proteger esses profissionais, seja Uber, MotorUber ou outros serviços”, afirmou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A vítima registrou ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil, que agora atua para tentar localizar os suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Câmera de segurança flagra assalto a motociclista que fazia entrega em Maracanaú, no Ceará

Sair da versão mobile