Ícone do site Portal GCMAIS

Gabriella Aguiar cumpre primeira agenda como prefeita em exercício de Fortaleza ao lado de Elmano

Gabriella Aguiar cumpre primeira agenda como prefeita em exercício de Fortaleza ao lado de Elmano

Foto: Instagram Gabriella Aguiar

A prefeita em exercício de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), cumpriu nesta quarta-feira (26), a primeira agenda oficial ao lado do governador Elmano de Freitas (PT) enquanto chefe interina do Executivo municipal. O encontro ocorreu durante o lançamento do Comitê Estadual de Negócios de Impacto (Ceni) e contou também com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Domingos Aguiar Filho, pai de Gabriella. Ela ocupa o cargo temporariamente durante a viagem internacional do prefeito Evandro Leitão (PT), que retorna nesta quinta-feira (27).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A cerimônia reuniu representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), além de lideranças do setor de impacto e outras autoridades. “A presença do MDIC reforça o compromisso com o desenvolvimento de Fortaleza e do Ceará. É um orgulho fazer parte dessa transformação!”, afirmou Gabriella Aguiar.

Gabriella Aguiar cumpre primeira agenda como prefeita em exercício de Fortaleza

Criado para fortalecer a economia sustentável no estado, o Comitê Estadual de Negócios de Impacto busca estruturar um ecossistema que concilie crescimento econômico e preservação ambiental. A iniciativa segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto), promovendo monitoramento e articulação para impulsionar a economia de impacto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Publicidade

O comitê foi instituído no ano passado por meio de decreto assinado pelo governador Elmano de Freitas. A proposta é equilibrar os resultados financeiros com soluções para desafios sociais e ambientais, consolidando o Ceará como referência em desenvolvimento sustentável. A gestão do comitê ficará sob responsabilidade de um representante da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), garantindo, segundo o governo, maior solidez ao planejamento ambiental do estado.

Leia também | Extorsão: facção estaria cobrando R$ 20 mensais por cliente a empresas de internet do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile