O aumento no número de resgates é atribuído à ampliação dos dias e horários de funcionamento do setor de Achados e Perdidos, que tem facilitado o processo de devolução
Passageiros resgataram 31% dos objetos perdidos em trens e estações do Metrofor em 2024, superando 2023
Em 2024, 31% dos objetos perdidos nos trens e estações do Metrofor foram recuperados por seus proprietários, superando o índice de 16% registrado em 2023. O aumento no número de resgates é atribuído à ampliação dos dias e horários de funcionamento do setor de Achados e Perdidos, que tem facilitado o processo de devolução.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Desde março de 2023, a unidade passou a funcionar até as 19h de segunda a sexta-feira, ampliando o horário em duas horas. Além disso, começou a atender aos sábados, das 8h às 14h. O aumento no número de resgates também foi impulsionado por campanhas de divulgação nas redes sociais e na imprensa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Passageiros do Metrofor resgataram 31% dos objetos perdidos em 2024
No total, foram 481 itens e documentos devolvidos a seus donos, de um total de 1.547 objetos perdidos durante viagens nas linhas Sul, Oeste e Nordeste. Segundo Sérgio Wirtzbic, chefe da Unidade de Segurança Operacional, os itens mais esquecidos pelos passageiros incluem garrafas de hidratação, guarda-chuvas, chaves, cartões e documentos.
Contudo, um item peculiar chamou a atenção da equipe do setor: um álbum de fotografias encontrado na Estação José de Alencar, em 2021. O álbum contém imagens de momentos importantes de uma família, como passeios, aniversários e registros cotidianos. Até hoje, o álbum segue no setor de Achados e Perdidos, aguardando o resgate.
O atendimento do setor de Achados e Perdidos pode ser realizado pelo telefone (85) 3212-1069 ou presencialmente, na Estação Chico da Silva. O horário de funcionamento é das 8h às 19h de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h aos sábados. Os itens ficam disponíveis para resgates por 90 dias. Para a retirada de um objeto, é necessário apresentar documento de identidade e fornecer uma descrição detalhada do item e das circunstâncias em que foi perdido.
Leia também | Operação contra falsos advogados prende nove suspeitos no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Curso gratuito de criação de jogos com apoio do Google tem inscrições prorrogadas até 30 de abril no Ceará

Senador protocola projeto para limitar valor da energia comprada pelo Brasil de Itaipu

Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI sem previsão de alta
