Ícone do site Portal GCMAIS

PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil, diz Chagas Vieira em evento do Lide Ceará

PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil, diz Chagas Vieira em evento do Lide Ceará

Foto: Reprodução/TV Cidade

Durante um encontro promovido pelo Lide Ceará, o secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, ressaltou a importância da colaboração entre o setor empresarial e o poder público para o crescimento do Estado. Em sua apresentação, Vieira trouxe uma visão panorâmica sobre os avanços econômicos recentes e os desafios ainda a serem superados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“O crescimento do PIB do Ceará em 2024 atingiu 6,49%, quase o dobro da taxa nacional de 3,4%, demonstrando a força da nossa economia”, destacou o secretário. Além disso, ele enfatizou os investimentos em infraestrutura e outras áreas estratégicas, reforçando que o desenvolvimento do Estado depende de uma parceria sólida entre governo e iniciativa privada.

Vieira também apontou a necessidade de ampliar novos negócios, fortalecer os já existentes e gerar mais empregos para a população cearense. “Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho e criar um ambiente favorável para que as empresas possam crescer e contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Ceará”, afirmou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O evento, liderado por Emília Buarque, presidente do Lide Ceará, contou também, além da presença de Chagas Vieira, com a participação de André Facó, diretor-presidente da Ambiental Ceará. Facó apresentou um case de sucesso de colaboração público-privada que resultou em melhorias concretas para o Estado, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas na produtividade das empresas e na qualidade de vida da população.

O encontro reforçou a relevância do Lide Ceará como um espaço essencial para o debate sobre o futuro da economia cearense.

Leia também | Novo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado no espaço do antigo Edifício Andrea, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile