Nas demais regiões do estado, a expectativa é de chuvas isoladas, com intensidade variando de fraca a moderada
Ceará terá chuvas nos próximos dias, com maior intensidade no Cariri e Sertão Central
A previsão meteorológica para os próximos dias aponta chuvas em todas as macrorregiões do Ceará, com maior intensidade no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), essas áreas devem registrar os maiores acumulados de precipitação entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de sábado (29).

Nas demais regiões do estado, a expectativa é de chuvas isoladas, com intensidade variando de fraca a moderada. Já no domingo (30), a tendência é de redução das precipitações em todo o Ceará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As chuvas previstas para os próximos dias no Ceará estão associadas à formação de áreas de instabilidade, influenciadas por um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN). Além disso, fatores locais como a atuação do sistema de brisa, a elevação da temperatura e umidade, e a interação dos ventos com o relevo contribuem para o aumento das precipitações.
Na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), as chuvas devem ocorrer de forma fraca a moderada, especialmente entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (28) e do sábado (29). No restante do dia, o céu deve permanecer com poucas nuvens.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As temperaturas máximas na capital cearense devem atingir cerca de 33°C na sexta-feira e no sábado. Os ventos na região devem soprar predominantemente de nordeste, com velocidade entre 10 km/h e 20 km/h.
A Funceme segue monitorando as condições meteorológicas e poderá atualizar as previsões conforme novas análises forem realizadas.
Leia também | Fortaleza inaugura segunda Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira (31)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Onze turistas ilhados são resgatados em Jijoca de Jericoacoara

Incêndio destrói hamburgueria no Eusébio

MEIs devem seguir nova regra para emissão de nota fiscal a partir de abril; veja o que muda
