O caso ocorreu na rua Coronel José Pompeu, no centro comercial da cidade
Homem é resgatado pelos bombeiros após cair em bueiro durante enchente em Ipueiras
Na tarde desta sexta-feira, 28 de março, um homem identificado apenas como Daniel foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um bueiro na cidade de Ipueiras, cidade localizada a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, na região Noroeste do Ceará. O caso ocorreu na rua Coronel José Pompeu, no centro comercial da cidade, durante uma chuva intensa que provocou o acúmulo de água nas ruas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com as primeiras informações, Daniel estaria embriagado no momento do acidente. Ele retirou a grade de proteção do bueiro e, com o volume de águas da chuva, acabou sendo arrastado para dentro do buraco. Ao perceber a situação, uma mulher, que seria sua mãe, tentou socorrer a vítima e também entrou no bueiro.
Homem é resgatado pelos bombeiros após cair em bueiro durante enchente em Ipueiras
Ver essa foto no Instagram
O Corpo de Bombeiros de Ipueiras foi rapidamente acionado e chegou ao local para realizar o resgate. A mulher foi retirada com mais facilidade, mas o homem precisou de um esforço maior para ser resgatado, contando com a ajuda de populares que acompanharam o trabalho da guarnição. Após o resgate, Daniel foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Otacílio Mota, em Ipueiras, para receber atendimento médico.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que na tarde desta sexta-feira (28) resgatou um homem que havia caído em um bueiro na rua Coronel José Pompeu, em Ipueiras. O incidente envolveu mãe e filho, sendo que a mulher foi retirada com a ajuda de moradores antes da chegada dos bombeiros. A guarnição, acionada por testemunhas, enfrentou condições adversas, como a forte correnteza da chuva e baixa visibilidade, mas conseguiu localizar e resgatar o homem com segurança após ouvir seus pedidos de socorro.
A ocorrência começou às 13h05 e foi finalizada às 13h30, com a vítima recebendo os primeiros atendimentos no local e sendo encaminhada ao hospital municipal de Ipueiras. Para evitar novos acidentes, os bombeiros recolocaram a grade de proteção do bueiro e reforçaram a segurança com arames. O Corpo de Bombeiros orienta a população a acionar imediatamente os canais de emergência em casos de risco ou acidentes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dicas de como evitar cair em bueiros durante enchentes:
- Evite sair de casa em condições de forte chuva: Durante fortes chuvas, sempre que possível, evite caminhar pelas ruas, especialmente em áreas com riscos de alagamento.
- Fique atento às placas de sinalização e grades de proteção: Evite áreas onde as grades de proteção dos bueiros estejam danificadas ou removidas, e esteja atento a sinais de possíveis buracos ou alagamentos.
- Use roupas e calçados adequados: Durante períodos de chuva, use calçados resistentes e roupas que ajudem a evitar escorregões.
- Mantenha distância de bueiros e áreas alagadas: Caso precise passar por uma área alagada, tome cuidado ao caminhar perto de bueiros. A pressão da água pode causar acidentes.
- Atenção à sinalização: Respeite a sinalização e barreiras que indicam áreas de risco, como buracos ou bueiros com risco de desmoronamento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza lidera o Campeonato Brasileiro após o fim da primeira rodada

Chuva com ventania derruba árvores e causa queda de muro de creche em Hidrolândia

Enem 2025: prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição começa em 14 de abril
