A cena foi registrada pelo fotojornalista Ismail Koçeroglu, que acompanhava as manifestações contra o presidente Recep Tayyip Erdogan
Manifestante fantasiado de Pikachu foge da polícia em protesto na Turquia; vídeo
Um vídeo viralizado nas redes sociais nesta quinta-feira (27) mostra um manifestante vestido de Pikachu fugindo da polícia durante um protesto em Antália, no sul da Turquia. A cena foi registrada pelo fotojornalista Ismail Koçeroglu, que acompanhava as manifestações contra o presidente Recep Tayyip Erdogan.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O protesto faz parte de uma onda de manifestações que se espalhou pelo país após a prisão de Ekrem Imamoglu, prefeito de Istambul e um dos principais opositores políticos de Erdogan. Desde o início dos atos, mais de 1.400 pessoas foram detidas, segundo organizações de direitos humanos e partidos de oposição, que denunciam que a prisão tem motivação política.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ver esta publicação no Instagram
Manifestante fantasiado de Pikachu foge da polícia em protesto na Turquia
O homem por trás da fantasia foi identificado como Hasan Taskan. Sua participação no protesto, com a fantasia do famoso personagem, gerou grande repercussão, e seu perfil passou a ser inundado com comentários de apoio.
Antes dos protestos, Taskan compartilhava vídeos sobre calistenia, um conjunto de exercícios físicos realizados com o peso do próprio corpo. No entanto, suas postagens recentes passaram a incluir imagens e vídeos dele vestido de Pikachu, engajado nas manifestações contra o governo turco.
Leia também | Câmera de segurança registra furto de videogame avaliado em R$ 8 mil em shopping de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ganhador da Mega da Virada não saca prêmio no prazo e perde R$ 1,4 milhão

Zelensky aciona Lula para mediação com a Rússia em meio à pressão global

Protesto reúne 200 pessoas em Barcelona contra anulação da condenação de Daniel Alves
