QUIXADÁ

Operação prende dupla suspeita de golpe milionário contra promotora de Justiça no Ceará

Prisões aconteceram nesta sexta-feira (28)

Compartilhe:
28 de março de 2025
Portal GCMAIS

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Ceará e de Mato Grosso resultou na prisão de uma mulher de 52 anos e um homem de 34, suspeitos de participarem de um golpe milionário. A dupla foi detida nesta sexta-feira (28), após tentar enganar uma promotora de Justiça de Quixadá, no interior do Ceará, tentando se passar por sua irmã através de mensagens no WhatsApp.

Operação prende dupla suspeita de golpe milionário contra promotora de Justiça no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O golpe foi descoberto pela Delegacia Municipal de Quixadá, que, com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu dez mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital mato-grossense. A investigação, que recebeu o nome de Operação Identitas, revelou que os criminosos estavam aplicando golpes em diversas regiões, incluindo Fortaleza, Maracanaú e Tauá, no Ceará, e em outros estados como Goiás e São Paulo.

Durante a apuração, foi descoberto que os suspeitos movimentaram aproximadamente R$ 4,5 milhões em contas bancárias, além de realizarem investimentos ilegais em imóveis e veículos. Parte do dinheiro obtido com as fraudes foi lavada, sendo registrada em nome de terceiros para dificultar o rastreamento das autoridades. Com base nas investigações, a polícia conseguiu bloquear valores nas contas dos envolvidos e sequestrar bens, incluindo imóveis e veículos, que totalizam mais de R$ 1 milhão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O esquema criminoso envolvia um grande aparato de organização financeira e uso de tecnologias como aplicativos de mensagens para fraudar as vítimas. Diversos aparelhos celulares e notebooks utilizados pelos suspeitos foram apreendidos durante a operação, o que permitirá novas investigações sobre o alcance das fraudes.

A Polícia Civil do Ceará agora trabalha para identificar outros envolvidos e ampliar o cerco contra a organização criminosa, que, segundo as investigações, operava com uma rede de associados e movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas pelos suspeitos.

Leia também | Ceará terá chuvas nos próximos dias, com maior intensidade no Cariri e Sertão Central

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.