Ícone do site Portal GCMAIS

Operação prende dupla suspeita de golpe milionário contra promotora de Justiça no Ceará

Dupla suspeita de golpe milionário é presa no Ceará após tentativa de fraude contra promotora de Justiça

Foto: Reprodução

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Ceará e de Mato Grosso resultou na prisão de uma mulher de 52 anos e um homem de 34, suspeitos de participarem de um golpe milionário. A dupla foi detida nesta sexta-feira (28), após tentar enganar uma promotora de Justiça de Quixadá, no interior do Ceará, tentando se passar por sua irmã através de mensagens no WhatsApp.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O golpe foi descoberto pela Delegacia Municipal de Quixadá, que, com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu dez mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital mato-grossense. A investigação, que recebeu o nome de Operação Identitas, revelou que os criminosos estavam aplicando golpes em diversas regiões, incluindo Fortaleza, Maracanaú e Tauá, no Ceará, e em outros estados como Goiás e São Paulo.

Durante a apuração, foi descoberto que os suspeitos movimentaram aproximadamente R$ 4,5 milhões em contas bancárias, além de realizarem investimentos ilegais em imóveis e veículos. Parte do dinheiro obtido com as fraudes foi lavada, sendo registrada em nome de terceiros para dificultar o rastreamento das autoridades. Com base nas investigações, a polícia conseguiu bloquear valores nas contas dos envolvidos e sequestrar bens, incluindo imóveis e veículos, que totalizam mais de R$ 1 milhão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O esquema criminoso envolvia um grande aparato de organização financeira e uso de tecnologias como aplicativos de mensagens para fraudar as vítimas. Diversos aparelhos celulares e notebooks utilizados pelos suspeitos foram apreendidos durante a operação, o que permitirá novas investigações sobre o alcance das fraudes.

A Polícia Civil do Ceará agora trabalha para identificar outros envolvidos e ampliar o cerco contra a organização criminosa, que, segundo as investigações, operava com uma rede de associados e movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas pelos suspeitos.

Leia também | Ceará terá chuvas nos próximos dias, com maior intensidade no Cariri e Sertão Central

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile