CAIU?

X (Twitter) fora do ar? Rede social apresenta instabilidade nesta sexta-feira (28)

Os primeiros relatos começaram por volta das 15h37, atingindo um pico de mais de 7.792 notificações

Compartilhe:
28 de março de 2025
Portal GCMAIS

A plataforma X, antigo Twitter, registrou instabilidade na tarde desta sexta-feira (28), dificultando o acesso de milhares de usuários que questionaram se a rede social estava fora do ar. De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços on-line, os primeiros relatos começaram por volta das 15h37, atingindo um pico de mais de 7.792 notificações.

X (Twitter) fora do ar? Rede social apresenta instabilidade nesta sexta-feira (28)
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O problema também refletiu no Google Trends, onde houve um aumento repentino nas buscas por termos como “Twitter caiu” e “Twitter (X) fora do ar hoje” a partir das 15h32, evidenciando o impacto generalizado da falha.

Segundo os dados do Downdetector, 59% dos usuários afetados acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, sugerindo que a instabilidade pode estar mais concentrada no aplicativo do que na versão para desktop.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até o momento, o X não se pronunciou oficialmente sobre o que poderia ser a causa do problema ou uma possível solução. A falha ocorre um dia após outra instabilidade registrada na plataforma na última quinta-feira (27), o que levanta questionamentos sobre a estabilidade dos serviços da rede social.

Usuários têm recorrido a outras plataformas, como Facebook e Instagram, para relatar as dificuldades de acesso e buscar informações sobre a normalização do serviço. O Downdetector segue monitorando a situação e novas atualizações podem surgir ao longo do dia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.