EM ALTA

Em fevereiro, Ceará teve saldo positivo de 6,4 mil empregos formais

Quatro setores da economia puxaram resultado pra cima

Compartilhe:
29 de março de 2025
Portal GCMAIS

O saldo positivo da geração de empregos no Ceará em fevereiro de 2025 foi de 6.488 novos postos de trabalho com carteira assinada. Foram 60,2 mil admissões e 53,7 mil desligamentos no mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nessa sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em fevereiro, Ceará teve saldo positivo de 6,4 mil empregos formais
Foto: Davi Pinheiro / Governo do Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em relação ao primeiro bimestre do ano, período em que o estado soma 6.057 novas vagas formais, também houve positividade. Quando se compara os últimos 12 meses, o saldo registrado no Ceará é de 57,1 mil empregos. A quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 1,41 milhão de pessoas.

Leia também | Fortaleza inaugura segunda Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira (31)

Foram quatro dos cinco setores da economia em destaque positivo: o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 3.339 vagas; na sequência aparecem Construção (1.317), Comércio (1.155) e Indústria (762). O setor de Agricultura apresentou queda no saldo, com menos 85 vagas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (3.450). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (4.716) com as vagas no Ceará. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 4.509.

Fortaleza foi o município com o melhor saldo no estado em fevereiro, com 4,3 mil novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 759,9 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês de fevereiro no estado aparecem Juazeiro do Norte (585), Horizonte (485), Maracanaú (422) e Aquiraz (194).

No desempenho nacional, o Brasil gerou 431,9 mil postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. É o número mais expressivo para o mês da série histórica do Novo Caged.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.