Após serem divulgadas notícias sobre uma suposta redução nas porções distribuídas nas merendas escolares da rede pública de ensino do município de Fortaleza, a Secretaria Municipal de Educação (SME) veio a público esclarecer como é feita a distribuição. A secretaria informou que são servidas e distribuídas, por dia, mais de 500 mil porções em toda modalidade de ensino da Rede Municipal.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Todas as refeições destinadas são elaboradas por nutricionistas, levando em consideração as recomendações presentes nas legislações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O número de refeições é oferecido de acordo com o tempo que o aluno passa na escola“, informou.
Em vídeo nas redes sociais, Larissa Vilar, nutricionista da SME, disse que “os cardápios são feitos com as modalidades de ensino e faixa etária dos estudantes”.
Leia também | Fortaleza inaugura segunda Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira (31)
Confira o vídeo da íntegra:
O ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), chegou a criticar a atual gestão. Numa publicação nas redes sociais, Sarto disse que houve uma redução na quantidade e na qualidade dos alimentos oferecidos na merenda escolar da rede pública municipal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É inaceitável o que está acontecendo nas escolas municipais na gestão do PT. Reduzindo a quantidade e a qualidade da merenda escolar, segundo denúncias dos próprios petistas nas redes sociais. Isso é muito grave”, escreveu o ex-prefeito.
A SME informou que a informação é falsa e ressaltou o número de 500 mil refeições servidas diariamente. A secretaria disse ainda que os cardápios são específicos para alunos com necessidades nutricionais especiais (NNE). “O que favorece a segurança alimentar dos estudantes durante a permanência deles no ambiente escolar”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<