Logo após o feminicídio, Lício abordou uma viatura policial no bairro Cidade Nova, em Maracanaú, e confessou o crime

Logo após o feminicídio, Lício abordou uma viatura policial no bairro Cidade Nova, em Maracanaú, e confessou o crime
Antônio Lício Morais da Costa, ex-namorado da influenciadora Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi preso na madrugada deste sábado (29) após matar a jovem. Ele teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. Lício revelou, em depoimento, que contou sobre o crime à própria mãe, que o convenceu a se entregar à polícia.
O crime ocorreu no Quarto Anel Viário, uma área isolada da Região Metropolitana de Fortaleza. Beatriz foi morta por sufocamento com o cinto de segurança dentro de um Jeep Compass branco. Após o assassinato, Lício tentou incendiar o veículo com o corpo da vítima dentro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Logo após cometer o crime, Lício abordou uma viatura policial na Avenida Radialista João Ramos, em Maracanaú, e confessou o feminicídio. Ele indicou o local onde havia deixado o corpo de Beatriz, no cruzamento do Anel Viário com a Rua 24 de Maio, no loteamento Parque Novo Mondubim. Os agentes acompanharam o suspeito até o local e confirmaram a presença da vítima no interior do carro, já sem vida e com marcas evidentes de estrangulamento.
Segundo o próprio acusado, ele pegou Beatriz em sua residência e os dois seguiram pelas rodovias CE-040 e CE-060. Durante o trajeto, ele desferiu um golpe na ex-namorada e depois a enforcou com o cinto de segurança.
Beatriz dos Anjos Miranda era influenciadora digital e acumulava mais de 1,4 milhão de seguidores e 37 milhões de curtidas na plataforma Kwai, onde compartilhava vídeos de dança e humor. Ela deixa duas filhas pequenas.
Já Lício tem antecedentes criminais por crimes contra a administração pública, desacato e resistência.
Nos últimos dias, Beatriz e Lício apareceram juntos em vídeos polêmicos nas redes sociais. Em um deles, a jovem o xingava, enquanto ele a acusava de tê-lo atacado com facadas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (29), um suspeito de feminicídio cometido no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Na ocasião, uma equipe de policiais militares capturaram um homem, de 20 anos, que já possui passagens por crime contra a administração pública, desacato e resistência. Com as diligências, os policiais localizaram o corpo da vítima – uma mulher ainda não identificada formalmente -, com sinais de violência em um veículo parado em uma via pública.
Na ocasião, o carro apresentava um princípio de incêndio, ocasião em que foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que controlou o fogo. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também foram acionadas e realizaram diligências no local. Após a captura, o suspeito, que seria ex-companheiro da vítima, foi conduzido para uma unidade plantonista da PCCE na região, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Leia também | Dois suspeitos de envolvimento no ataque a provedora de internet no Ceará são denunciados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.