De acordo com informações repassadas pela corporação, Guilherme Rebouças Gomes, de 20 anos, desapareceu na manhã de sábado (29) enquanto praticava pesca subaquática com o pai
Jovem desaparece em alto-mar no Ceará; buscas seguem em Fortim
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) retomou, na manhã deste domingo (30), as buscas por um jovem desaparecido no mar do município de Fortim. O chamado foi recebido às 9h10, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

De acordo com informações repassadas pela corporação, Guilherme Rebouças Gomes, de 20 anos, desapareceu na manhã de sábado (29) enquanto praticava pesca subaquática com o pai, Francisco Gomes Monteiro. A dupla estava a bordo de uma pequena embarcação a cerca de 25 km da costa, na Praia do Pontal do Maceió.
Jovem desaparece em mar no Ceará
Testemunhas informaram que Guilherme realizava mergulho livre com um cinto de lastro de 5 kg e não retornou à superfície após a quarta descida, a aproximadamente 25 metros de profundidade. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou duas varreduras aéreas na região, mas não obteve sucesso na localização do jovem. Familiares e amigos também seguem nas buscas utilizando uma embarcação particular.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diante da localização distante da costa, a ocorrência foi transferida para a Marinha do Brasil, que conduzirá as buscas com o envio de uma embarcação partindo de Natal (RN). O CBMCE informou que prestou orientações à família antes de encerrar sua participação na operação, por volta das 12h.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Corpo de Bombeiros reforçou solidariedade aos familiares e permanece à disposição para apoio complementar às buscas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Caso Beatriz: veja o último vídeo gravado pela influenciadora morta pelo ex-namorado

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fósseis de 100 milhões de anos levados ilegalmente do Brasil são devolvidos pelo Reino Unido

STF proíbe revistas íntimas ‘vexatórias’ em presídios

Anvisa faz alerta sobre tentativa de golpe com e-mail falso
