Os clientes se aglomeraram, no estabelecimento, em busca de produtos baratos, em meio a alta de preços
Com promoção de ovo, supermercado registra confusão e disputa entre clientes em Fortaleza
Um supermercado de Fortaleza foi palco de confusão, com grande movimento de clientes e disputas por produtos, ao fazer uma promoção de ovos. No estabelecimento comercial, que estava vendendo 20 unidades por R$ 8,99, podia-se ver na última sexta-feira (29) um aglomerado de pessoas disputando pelas bandejas, para garantir os produtos.

Um vídeo que circula nas redes sociais registra um trecho da confusão, no mercado. Os clientes, no entanto, chegam a relatar que os momentos mais tensos não chegaram a ser registrados nas imagens, com relatos de pisoteamento e desmaios. O supermercado em questão fica localizado no bairro Planalto Ayrton Senna.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ver essa foto no Instagram
Preços dos ovos
O vídeo circula em um contexto de aumento nos preços dos ovos. O preço do produto no Brasil disparou em 2025 – a alta, que chegou a 50% em algumas regiões, é resultado de uma combinação de fatores que afetaram a oferta e a demanda do produto, internacionalmente.
Com o encarecimento das carnes, especialmente a bovina, muitos consumidores passaram a buscar alternativas mais acessíveis, como os ovos, elevando a demanda. Além disso, o calor intenso em várias regiões do país chegou a prejudicar a produção de ovos, afetando as aves e reduzindo a produtividade dos animais. Os custos de produção, como resultado disso, também subiram, o que foi repassado para o consumidor. O preço dos insumos, como milho e farelo de soja, também aumentou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O crescimento das exportações brasileiras de ovos reduziu a oferta no mercado interno. Dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações saltaram de 1.931 toneladas em janeiro de 2024 para 2.357 toneladas em janeiro de 2025, um aumento de 22,1%. O aumento nas exportações tem como pano de fundo a “crise do ovo” nos Estados Unidos, causada por um surto de gripe aviária, que reduziu a oferta global e pressionou os preços no Brasil.
Leia também | Pernambucano é morto a tiros por criminosos em moto em Juazeiro do Norte, no Ceará

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Produção de leite em Quixeramobim gera receita de até R$ 16 milhões por dia

Conheça os riscos à saúde dos alimentos “fakes”; queijo, café e requeijão estão entre os produtos

Ceará registra aumento de 100 mil novas empresas abertas no ano de 2024
