MARÉ ALTA

Onze turistas ilhados são resgatados em Jijoca de Jericoacoara

O grupo foi surpreendido pela maré alta e pela forte correnteza em uma região conhecida como “Riacho do Arrombado”

Compartilhe:
31 de março de 2025
Portal GCMAIS

Na noite deste domingo (30), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgataram onze turistas que ficaram ilhados em Jijoca de Jericoacoara, município no interior do Ceará. O grupo foi surpreendido pela maré alta e pela forte correnteza em uma região conhecida como “Riacho do Arrombado”.

Onze turistas ilhados são resgatados em Jijoca de Jericoacoara
Foto: Divulgação

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A guarnição da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/3º BBM) recebeu o chamado por volta das 18h10, informando que os turistas estavam isolados na área do caminho do Guriú, ponto onde situações como essa são frequentes devido às condições naturais adversas. De imediato, os bombeiros acionaram o apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) para auxiliar no deslocamento até o local mais próximo de acesso.

Ao chegarem, os agentes constataram que os turistas estavam apreensivos diante da força da correnteza, da profundidade da água e da ausência de embarcações adequadas para a travessia. Por questões de segurança, a equipe optou por aguardar a maré baixar, mantendo contato e monitorando as vítimas.

Por volta das 21h30, com a maré mais baixa e a água atingindo a altura dos joelhos, os bombeiros conseguiram realizar o resgate utilizando flutuadores, garantindo a travessia segura dos turistas até uma área protegida. A operação foi concluída às 22h, sem registro de feridos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As autoridades reforçam a importância de cautela ao transitar por áreas de risco e recomendam que turistas busquem informações sobre as condições da maré antes de se deslocarem para regiões suscetíveis a inundações.

Dicas que salvam vidas

O CBMCE reforça a importância de se atentar às condições naturais da região, especialmente em áreas costeiras e de difícil acesso, bem como a relevância do acionamento imediato das autoridades em situações de risco.

Leia também | Após reajuste, remédios vão ficar mais caros a partir desta terça-feira (1º)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.